segunda-feira, 2 de junho de 2014

COMANDANTE DO BATALHÃO DE GRANDES EVENTOS DEIXA CARGO A POUCOS DIAS DA COPA

O  planejamento da Polícia Militar do Rio para a Copa sofreu sua primeira mudança. neste sábado, foi publicada no boletim interno da corporação a exoneração do tenente-coronel Wagner Villares de Oliveira do comando do Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE), criado para agir em jogos da Copa. Nos bastidores, circula a informação de que o oficial pediu para deixar o cargo irritado com a falta de estrutura do batalhão — que ocupa instalações do Batalhão de Choque. Villares agora está na Diretoria Geral de Pessoal da PM, e quem está respondendo pelo batalhão é o ex-subcomandante, tenente-coronel Heitor Henrique Pereira.

O novo comandante do BPGE já foi investigado pela Corregedoria da PM num Inquérito Policial Militar (IPM) que apurou se armas do Batalhão de Choque foram levadas para uma festa rave em Itaboraí, em outubro de 2007. Durante a festa, Lucas Maiorano, de 17 anos, morreu com uma parada cardíaca decorrente do excesso de consumo de álcool.

Na ocasião, praças que estiveram na festa afirmaram, em depoimento, que Heitor estava na sala de acautelamento da festa e participava da segurança do evento. Heitor, na época major da PM, admitiu que estava no local e recebeu apenas uma advertência do comando pelo ocorrido.

Jornal EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário