sábado, 10 de maio de 2014

CAIU NO ESQUECIMENTO O ACAUTELAMENTO DAS PISTOLAS PARA OS POLICIAIS MILITARES




Em 2011, mais precisamente em maio, foi confeccionado Boletim da PM nº. 086 - 12 Maio 2011, onde o policial militar, receberia do Estado, uma pistola de calibre .40 com dois carregadores, para o uso particular e de trabalho, coisa essa que já acontece na Policia Civil e em outras policiais militares pelo Brasil. A civil no Rio, ainda recebe colete balístico.

Penso o seguinte, existe ainda policiais que tem como sua segurança pessoal na folga, pistolas calibre .380, obsoletas perante as armas dos bandidos, traficantes e 157. Ainda se o  policial quiser comprar uma pistola dessas, o trâmite esta parado, não se tem como adquirir esse armamento neste momento.

Os oficiais após passarem a pronto, cautelam sua pistola .40, junto ao batalhão do qual foi lotado, enquanto o pobre do soldado que acaba de se formar, do qual o salário no começo é baixíssimo, tem que contrair empréstimos para a compra de uma pistola .40 e torcer para que o CRAF seja confeccionado o mais rápido possível, e com isso andando desarmado.

Peço a gentileza ao nosso Governador, que retome esse pedido de todos os nossos policiais, que simplesmente foi publicado em boletim em 2011 .

4 comentários:

  1. Nao tem nem cedula, como conseguir o craf.

    ResponderExcluir
  2. No 4 Bpm, existem PMs esperando a quase 1 ano para que publiquem a autorização de compra. PMs com 2 anos na corporação estão desarmados.

    ResponderExcluir
  3. Sou policial, e ate hoje naw consegui o craf ,com isso tenho q andar desarmado. ha quase um ano atraz dei entrada no meu craf e ate agora nada ,enquanto o vagabundo q combato esta armado a todo tempo,já entreguei nas maos de deus .

    ResponderExcluir