sábado, 31 de maio de 2014

SEM VIATURAS PMs SE LOCOMOVERAM DE TREM PARA COIBIR MANIFESTAÇÃO


Escalados para atuar no protesto contra a Copa do Mundo na noite desta sexta-feira, PMs tiveram ir de trem da Zona Oeste, onde um Batalhão de Campanha provisório está montado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), até o Centro do Rio. Fotos dos policiais militares dividindo espaço com passageiros civis nos vagões e estações da SuperVia, fardados e prontos para entrar em ação, estão circulando pelas redes sociais


— Não deram nenhuma explicação oficial, só falaram que seria assim e pronto. Tem até oficial indo junto com a gente — contou um policial, no momento em que aguardava na plataforma, ao lado de outros colegas de farda, a chegada de um trem.

NOTA DA PMERJ



“No dia-a-dia da Polícia Militar, é comum que os integrantes da corporação utilizem transportes públicos - ônibus, barcas, trem e metrô - principalmente quando realizam patrulhamento a pé. Armado e fardado o policial utiliza todos os meios de transporte públicos - inclusive quando atuando pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). No caso dos policias do Batalhão de Campanha, optou-se pelo trem porque o deslocamento de ônibus seria prejudicado pelo trânsito naquele momento.”


Um tremendo absurdo com o policial militar, que perde suas FÉRIAS, suas FOLGAS e sua FAMÍLIA. Eu fico imaginando NÃO SÓ A IDA, MAS COMO FOI A VOLTA PARA ESSES POLICIAIS ?
Do que importa ter os MELHORES ESTÁDIOS DO MUNDO, se para o policial militar que fará a SEGURANÇA NESSA COPA, NÃO HÁ NEM ÔNIBUS PARA A CORPORAÇÃO.
O POLICIAL QUANDO ERRA RESPONDE O SEU DRD, PELA FALTA DE CONDUÇÃO DESCENTE, QUEM RESPONDE ?
É FÁCIL TIRAR FOLGAS, FÉRIAS, MAS DAR CONDIÇÕES DE TRABALHO PADRÃO FIFA, AÍ É DIFICIL !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário