sábado, 24 de maio de 2014

PRESO PM QUE SE PASSAVA POR COLEGAS E FURTAVA ARMAS DOS BATALHÕES



Lotado no Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE), o soldado Rodrigo Ferreira Rocio, 27 anos, foi preso em flagrante ao tentar pegar uma arma utilizando o nome de outro policial militar. Há pouco mais de dois anos na corporação, o soldado é suspeito de ter furtado pelo menos sete armas em quatro unidades diferentes.
A prisão foi efetuada no 9º BPM (Rocha Miranda), na manhã desta sexta-feira, dia 23 de maio, quando o PM – que estava de folga – se apresentou na Reserva Única de Material Bélico do Batalhão (RUMB) dizendo que estava escalado para trabalhar no Regime Adicional de Serviço (RAS) e dando o nome e registro de outro policial.
No entanto, o policial coincidentemente estava de serviço e já havia se apresentado e recebido o armamento que lhe era destinado. Desconfiado, o sargento responsável pediu a identidade dele e descobriu a armação. Além disso, o soldado Rocio tinha adulterado a placa de seu veículo – um Astra prata que estava com a placa LAN 7861, que pertence a um Fiat Tipo cinza – para dificultar sua identificação.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Prisional da Polícia Militar (UP/PMERJ), em Benfica, na Zona Norte do Rio.
A Polícia investiga a informação de que o soldado já teria levado uma pistola do 14º BPM (Bangu), duas do 41º BPM (Irajá) e quatro fuzis – sendo três do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e um do Regimento de Polícia Montada Coronel PM Enyr Cony dos Santos (RCECS ou RPMont/CECS). Cada pistola .40 e cada fuzil 556 podem ser vendidos, no mercado negro, em média, por R$ 5 mil e R$ 30 mil, respectivamente.
Será feito um levantamento de todas as unidades onde houve registro de sumiço de armamento e haverá investigação de cada caso para apurar se houve a participação do soldado – que já responde por falsificar uma papeleta médica, quando lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência, para ficar de licença durante dez dias.
Fonte: Roberta Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário